sexta-feira, setembro 07, 2007

Minha Patria (II)

Bandeira do Brasil by MiriamVolpiceli

Minha Pátria!
Minha Pátria não é só a terra, o ar, o mar e a alegria do carnaval, do futebol que alimenta um país que se espalha ao longo desse oceano. Minha Pátria não só a seca, a fome, a praia, um litoral majestoso, que acolhe e inebria todo aquele que ali chega, nem toda alegria desse povo que por nada ou pouca coisa, canta e dança e se esquece das suas próprias dores. Minha Pátria é também meu coração, minha alma, meu sorriso, minha voz e meu lamento. Minha Pátria é também minha alegria, meu calvário e minha luta, é toda a minha contradição, esperança e desalento, meu fiel, meu rumo e norte! Minha Pátria é minha crença, meu espaço, meu terreiro, onde planto e saboto as dores do meu viver. Minha Pátria é o meu país, onde vivo e me escondo com todos os defeitos, minhas crenças e esperanças, que amanhã será sempre um novo dia para se ter outra esperança! Minha Pátria é a minha luta, minha estória que soletro em cada rima, em cada prosa, em cada palavra que registro em poesia. Minha Pátria é minha vida, paixão e cruz, é o lugar onde vou deixar as minhas cinzas! Minha Pátria será sempre esse Brasil que eu adoro!


Texto: Elenara Teixeira.

Agradeço o texto feito para este post. Gosto dessa 'diversidade de sentimentos' em relaçao ao Brasil, ontem texto de Salamar com a indignaçao do desgoverno, hoje Elenara Teixeira com a visao poetica (ou sera visao feminina... maternal..).

Um comentário:

Elenara Castro Teixeira disse...

Oh Miriam!
Que lindo e generoso esse teu gesto de desprendimento, em colocar como post esse texto que fiz como comentário para o teu Blog.
Lindo e generoso como são todas as almas sensíveis e que estão sempre a espalhar por onde andam, gestos de amor e fraternidade, reafirmando que a vida é sempre boa para ser vivida.
Sobre “Minha Pátria” ter uma visão poética, e, ou feminina e maternal, eu diria que tem apenas um olhar emocionado, de um amor vibrante e forte, aguerrido e bravo quanto doce e meigo, sereno e belo, como sabe ser uma criança dormindo.
Tudo depende como olhamos o outro através do nosso próprio olhar...
Adorei tudo, tudinhooooooo!!!!!!